Azul faz voo extra aos EUA antes da medida que impede entrada de brasileiros vigorar
maio 25, 2020SÃO PAULO – A companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou que vai fazer um voo extra aos EUA nesta quinta-feira (28), antes da medida adotada pelo governo dos EUA, que suspende temporariamente a entrada de brasileiros no país, vigorar.
“A Azul irá operar um voo adicional à sua malha regular, que terá como destino Fort Lauderdale (Miami). A aeronave decolará de Campinas às 09h35 e tem chegada prevista em solo americano às 17h30 [do dia 28 de maio], data que antecede o início do decreto. Essa é uma oportunidade para aqueles brasileiros que precisam ir aos EUA antes da efetivação da medida”, disse a empresa.
Segundo o anúncio americano, feito no último domingo devido ao coronavírus, a entrada de pessoas vindas do Brasil passa a ser proibida a partir de sexta-feira (29).
As passagens para esse voo com destino aos EUA estão disponíveis no site da Azul e os voos da volta seguirão operando.
Desde de sua readequação de malha em função do Covid-19, a Azul têm mantido voos aos EUA, com frequências para Orlando e Fort Lauderdale.
“Mesmo com o decreto, a Azul pretende manter suas operações funcionando normalmente, dando continuidade principalmente ao transporte de Clientes que saem dos EUA com destino ao Brasil e ao transporte de cargas entre os dois países”, ressaltou a empresa em nota.
A medida de proibição de entrada ao solo americano não vale para cidadãos americanos ou indivíduos com visto de residência nos EUA.