Concurso Unificado: Sergipe terá 59 locais de prova; saiba quais são
abril 26, 2024No próximo dia 5 de maio será realizada a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. Em Sergipe, serão 1.114 salas distribuídas em 59 locais de prova.
Desde às 10h desta quinta-feira, 25, os candidatos já podem conferir o local de prova. O cartão de confirmação de inscrição está disponível na Área do Candidato , mesma página da internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 05 de maio.
Candidatos sergipanos
Sergipe registrou 43.661 mil inscritos no CNU, segundo dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Ao todo, foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. No estado, o Concurso Unificado terá 2 cidades de prova, sendo elas, Aracaju e Itabaiana.
Os cargos disponíveis no Estado são de analista administrativo, analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e engenheiro agrônomo para atuar no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, e técnico em Informações Geográficas e Estatísticas para atuar no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.
por João Paulo Schneider
Com informações do MGI