O estado de Sergipe registrou a primeira morte por dengue em 2024. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju, o registro é na capital e trata-se de um homem de 61 anos, que veio a óbito no último dia 1º de março, após retornar de uma viagem.
Segundo a SMS, o idoso estava viajando pelo Brasil há cerca de três meses e já chegou de São Paulo, sua última parada, apresentando sintomas da doença. Ainda conforme a Secretaria, há baixa possibilidade da contaminação ter sido em Aracaju, já que a vítima estava em um longo período de viagens e chegou com sintomas na capital sergipana.
Ao chegar em Aracaju, o homem foi atendido em um hospital particular da cidade e, diante do quadro sintomático, foi internado. Com evolução dos sintomas, o idoso veio a falecer neste mesmo hospital na última sexta-feira, 1ª.
A SMS ressaltou que mantém intensificadas as ações de combate ao Aedes aegypti e orienta a população a colaborar com esse trabalho preventivo, eliminando possíveis focos do mosquito dentro das residências, e também a procurar atendimento ao apresentar os primeiros sintomas da doença.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da SMS