Rayssa Leal conquista medalha de prata no Mundial de Skate Street

Rayssa Leal conquista medalha de prata no Mundial de Skate Street

dezembro 17, 2023 Off Por JJ

Brasileira somou 261,90 pontos, ficando apenas atrás da japonesa Yumeka Oda; é a quarta vez que a ‘Fadinha’ alcança o pódio em um Mundial

Confederação Brasileira de Skate/Julio DetefonRayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023
Rayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023

Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street na madrugada desde domingo, 17. A brasileira somou 261,90 pontos, ficando apenas atrás da japonesa Yumeka Oda, que obteve 265,75 pontos e conquistou o primeiro lugar, na competição disputada em Tóquio, no Japão. Essa é a quarta vez que Rayssa sobe ao pódio em um Mundial organizado pela World Skate. Anteriormente, ela conquistou a medalha de bronze em Roma, em 2021, a prata em São Paulo, em 2019, e o ouro na edição passada, em Sharjah, nos Emirados Árabes. Além de Rayssa e Oda, o pódio do Mundial de Skate Street foi completado pela japonesa Momiji Nishiya, que obteve 243,76 pontos. A australiana Chloe Covell, que liderou as fases anteriores, terminou em quarto lugar, com 245,11 pontos. A disputa entre Rayssa e Oda foi acirrada do início ao fim. A brasileira começou bem, obtendo 84,15 pontos em sua primeira volta, mas foi superada por uma pequena margem pela japonesa, que obteve 84,22 pontos em sua apresentação. Nas manobras, a “Fadinha” chegou a liderar com duas notas altas: 86,84 e 90,91 pontos. No entanto, Oda acertou um feeble flip que a colocou na liderança, obtendo 94,89 pontos. Na última tentativa, Rayssa tentou reverter a situação, mas não conseguiu completar a manobra, terminando assim em segundo lugar.

Com essa conquista, a jovem skatista brasileira encerra o ano em alta. Antes de conquistar a medalha de prata no Mundial de Skate Street, Rayssa conquistou o Super Crown, evento organizado pela Street League Skateboarding (SLS). Já no masculino, o pódio foi dominado pelos japoneses, com Shirai Sora em primeiro lugar, Netsuke Kairi em segundo e Horigome Yuro em terceiro. O americano Nyjah Huston, considerado um dos favoritos, ficou apenas na sétima posição.