Mais de 65 mil pessoas farão o Enem em SE; 307 PM’s farão a segurança
novembro 5, 2023Mais de 65 mil estudantes irão fazer neste domingo, 5, as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio em Sergipe. Para garantir a segurança, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) ativou o Centro Integrado de Comando e Controle. Fazem parte da operação um efetivo de 307 policiais militares com 50 viaturas. São 14 instituições que estarão acompanhando a realização das provas no CICC da SSP.
Em Sergipe, as provas serão aplicadas em 34 municípios, totalizando 180 locais de provas. Além do efetivo de policiais militares, a Polícia Militar também conta com um canal direto de comunicação com as instituições até a volta das provas ao 28º BC.
Participam do planejamento a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Inep, Correios, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cebraspe, Energisa, Deso, Guarda Municipal de Aracaju e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Provas
A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 começa neste domingo (5) com as questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. No segundo dia de prova, no dia 12 de novembro, os estudantes farão as questões de ciências da natureza e de matemática.
Nos dois dias, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento, às 13h, pelo horário de Brasília. O início da prova está marcado para as 13h30 nos dois dias de prova, mas o horário de encerramento é diferente: hoje as provas terminam às 19h e no dia 12 de novembro, às 18h30.
Para fazer o exame, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. Também serão aceitos os documentos digitais com foto do e-Título, CNH digital e RG digital. Eles deverão ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, e não serão aceitas fotos da tela do celular.
Com informações da SSP/SE e Agência Brasil