Campos dos Goytacazes (RJ) abre concurso para educador social
setembro 4, 2023A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), liberou edital do concurso público para o cargo de educador social, em publicação na edição suplementar, desta terça-feira, 29, do Diário Oficial do Município. O concurso será para o preenchimento imediato de 96 vagas, sendo 91 para ampla concorrência e cinco para Pessoas Com Deficiência (PCD), além de 192 vagas para cadastro de reserva, totalizando 288.
Detalhes
As inscrições somente serão feitas de forma eletrônica, no endereço www.institutoconsulplan.org.br, das 16h do dia 1º de setembro, às 16h do dia 28 de setembro, para quem possuir ensino médio completo, com pagamento de taxa de R$ 85. O concurso será em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha, em 22 de outubro; avaliação de títulos, que deverão ser enviados por AR pelos candidatos no mesmo período das inscrições, e investigação social, em função da necessidade exigida pelo perfil do cargo de Educador Social.
As atribuições do cargo de Educador Social são: acompanhar diariamente as crianças e adolescentes assistidos pelas unidades da FMIJ, além de todos os projetos visando a garantia de proteção devida ao abrigado para todos os efeitos de direito.
O salário base da função de Educador Social será de R$ 1.769,88, com 44 horas de carga horária, com a jornada de trabalho podendo ser executada por regime de plantão, dependendo da necessidade do serviço público. Além do salário base, a função prevê possibilidade de desenvolvimento funcional mediante progressão no padrão de vencimento, conforme legislação em vigor, com acesso ainda a benefícios como vale-transporte, auxílio-maternidade, quinquênio, entre outros regularizados pelo Estatuto do Servidor.
As definições das atividades deste cargo criado foram definidas a partir de estudo conjunto feitos pelo Ministério Público e equipes da FMIJ e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos para suprir a demanda dos acolhimentos institucionais, com funções atualmente cobertas por contratos temporários de processos seletivos.
Com informações da Prefeitura de Campos