Uma criança de 11 anos morreu no Hospital da Criança em Aracaju, com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Laboratório Central (Lacen) já recebeu o material coletado para confirmar a causa da morte da menina. O resultado tem previsão de sair em 72h.
Ainda segundo a SES, a menina foi encaminhada inicialmente para o Hospital de Propriá neste sábado, 3. “Ainda no sábado, foi transferida para o Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, onde chegou em estado grave, com diagnóstico de dor abdominal e foi internada direto na Estabilização”, resume a unidade hospitalar.
A SES destaca que os médicos realizaram todas as condutas possíveis e não mediram esforços para salvar a vida da criança. “Porém, ela acabou não resistindo e veio a óbito em menos de 24 horas após a chegada na unidade com suspeita de dengue hemorrágica”, diz a pasta da Saúde.
“A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente a morte precoce da paciente e informa que já enviou o material coletado ao Lacen e o resultado tem previsão de sair em 72h”, finaliza a SES.
por João Paulo Schneider