Professores das redes estadual e municipal vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 26, em função da Greve Nacional da Educação.
Uma concentração vai ocorrer na Praça da Bandeira, em Aracaju, a partir das 14h, e seguirá o percurso até a praça Fausto Cardoso, passando pelas avenidas Barão de Maruim e Ivo do Prado.
O ato deve receber não apenas professores, mas aposentados, estudantes, pais e mães pela defesa da Educação. O objetivo é defender a valorização do magistério pela importância da educação pública no país.
Dentre as pautas de luta que serão levadas às ruas, estão o direito da aplicação do piso salarial, diretrizes nacionais de carreira para o magistério, a revogação do novo ensino médio e políticas de enfrentamento a violência nas nas escolas.
A movimentação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).
Seduc e Semed
O Portal Infonet entrou em contato com as assessorias de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que informaram que vão se pronunciar sobre a greve apenas na quarta-feira, 26.
por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio