Um dia após as aulas do Colégio Estadual Filipe Tiago Gomes, localizado no município de Maruim, serem suspensas por uma suspeita de ameaças a alunos, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) confirmou que as atividades da escola foram retomadas nesta quinta-feira, 30.
A Seduc destacou ainda que tão logo soube do incidente em grupos de redes sociais, urgentemente, tomou as devidas providências no sentido de evitar atos de violência. “Foi acionada a rede de proteção da criança e do adolescente, a exemplo do Conselho Tutelar, que de imediato, entrou em contato com os pais dos alunos envolvidos”, informou a pasta.
A Secretaria de Educação informou também que todas as medidas foram tomadas pela direção da escola e da Diretoria Regional de Educação (DRE8), a exemplo do acompanhamento psicossocial para os alunos, professoras e famílias.
Entenda o caso
As aulas no Colégio Estadual Filipe Tiago Gomes, no município de Maruim, foram suspensas nesta quarta-feira, 29, após a circulação em redes sociais de mensagens que indicavam a realização de um possível atentado à vida dos alunos. A informação foi confirmada pela havia sido confirmada pela Seduc. Segundo a pasta, um dos alunos do colégio havia comentado, em um grupo de rede social, que planejava cometer atos de violência na escola. A mensagem enviada por esse aluno teve repercussão em outros grupos.
por João Paulo Schneider