Ethereum pode estar pronto para subir mais que o Bitcoin, indica padrão gráfico

Ethereum pode estar pronto para subir mais que o Bitcoin, indica padrão gráfico

janeiro 4, 2023 Off Por JJ

A relação ETH/BTC (proporção de quanto vale o Ethereum em comparação com o Bitcoin) pode atingir uma alta de dois meses, de acordo com Lewis Harland, gestor de portfólio da empresa de investimento em criptoativos Decentral Park Capital.

A proporção entre as duas moedas digitais rompeu a “cunha”, um padrão de triângulo que vem sendo visto nos gráficos de análise técnica ao longo dos últimos meses.

Na prática, esse movimento indica uma vitória dos investidores otimistas no cabo de guerra prolongado com os mais pessimistas. Significa também que o preço do ETH medido em BTC parece pronto para uma forte recuperação.

“O ETH/BTC quebrou sua cunha de vários meses para o lado positivo”, disse Harland ao CoinDesk, acrescentando que esse novo cenário abriu as portas para uma recuperação em direção às altas vistas em novembro e dezembro.

O gráfico técnico mostra que a relação ETH/BTC atingiu a extremidade superior da cunha. Essas cunhas ocorrem quando investidores otimistas e pessimistas não querem ou não conseguem liderar o movimento de preços, levando à compressão da volatilidade.

Portanto, uma eventual quebra geralmente traz um grande movimento de alta ou baixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

grafico ethereum bitcoin
Rompimento (“breakout”) sugere que o caminho de menor resistência para ETH/BTC está no lado superior, diz trader (TradingView, CoinDesk)

“Pode ser que vejamos ursos (investidores pessimistas) incrédulos com o rali do ETH nas próximas semanas”, disse Harland, citando a próxima atualização do projeto cripto, chamada “Shanghai”, que vai liberar os saques de ETH em staking e reduzirá taxas cobradas pela rede.

Staking é o processo de “trancar” criptomoedas em uma blockchain para ajudar na validação e na segurança da rede. Em troca, os participantes recebem recompensas.

Enquanto isso, o Bitcoin pode continuar atrasando um pouco sua retomada devido à venda das criptomoedas nos estoques das mineradoras, que liquidam posições para conseguirem pagar as contas.

“As mineradoras estão ficando mais angustiadas”, disse Harland, e “o mercado pode ficar preocupado com as mineradoras que vendem seu estoque (de criptos) para permanecerem operacionais e competitivas”, completou ele.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE