Inscrição do Vestibular de Medicina do Grupo Tiradentes acaba dia 1º

Inscrição do Vestibular de Medicina do Grupo Tiradentes acaba dia 1º

outubro 29, 2022 Off Por JJ

(Foto: Freepik)

Terminam nesta terça-feira, 1º de novembro, as inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina, promovido pelo Grupo Tiradentes. As inscrições podem ser feitas através do site www.medicinatiradentes.com.br, com taxa de inscrição de R$ 300.

Ao todo, são 330 vagas para o primeiro semestre de 2023 nas cinco escolas médicas mantidas pela companhia: a Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), com 125 vagas (80 em Aracaju e 45 em Estância); o Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), com 70 vagas em Maceió; e as Faculdades Tiradentes (Fits), em Pernambuco, com 135 vagas (45 na Fits Goiana, em Goiana e 90 na Fits Piedade, em Jaboatão dos Guararapes).

Nesta edição, o certame terá uma única prova com 40 questões objetivas e cinco subjetivas, além da prova de redação, a ser aplicada no dia 9 de novembro, entre 8h30 e 13h30. O conteúdo das questões é baseado no conteúdo programático do Ensino Médio (Português, Inglês ou Espanhol, Matemática, Geografia, História, Física, Química e Biologia.

O aluno poderá concorrer às vagas nas cinco unidades das três instituições fazendo apenas esta prova, podendo optar por qualquer uma das unidades de ensino, e indicando as outras duas como segunda e terceira opção.

Conforme o edital, o Vestibular terá duas fases de classificação. A primeira classificação será realizada de acordo com o resultado das provas objetivas de todos os candidatos, o qual está previsto para ser divulgado no dia 17 de novembro. Os candidatos mais bem pontuados, conforme quantidade definida no edital, passarão para a segunda fase e terão as provas discursivas de Física, Química, Biologia e Redação corrigidas. A classificação final será realizada de acordo com a pontuação final dos candidatos classificados na segunda fase. A previsão é que os resultados desta fase final saiam em 25 de novembro.

Os aprovados terão a chance de fazer um curso de medicina em instituições de ensino que  contam com estruturas de ponta, parcerias com instituições locais – incluindo as que atendem diretamente no Sistema Único de Saúde (SUS) – e um corpo docente bastante qualificado, além da metodologia PBL (Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), que se baseia na prática intensiva e na aprimoração da capacidade do aluno de buscar e gerar soluções, em meio ao dia-a-dia do trabalho médico.

Outras informações e o edital completo estão disponíveis também no site https://www.medicinatiradentes.com.br/.

Fonte: Unit