GACC/SE comemora 23 anos de história com missa e confraternização

GACC/SE comemora 23 anos de história com missa e confraternização

outubro 21, 2022 Off Por JJ

O GACC fica localizado na Av. Desembargador Maynard,654, Bairro Cirurgia. (Foto: Divulgação)

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) celebra na nesta sexta-feira, 21, 23 anos de história e conquistas na prestação de serviços de assistência social e de saúde, para quase 100 crianças e adolescentes. A comemoração acontece às 10h, na Casa de Apoio Alegria e Esperança, em Aracaju.

Na programação, haverá missa em celebração ao aniversário do GACC/SE e logo após, confraternização de voluntários(as), colaboradores(as), doadores(as) e parceiros(as) que ao longo desses 23 anos, auxiliaram no desenvolvimento dos serviços prestados não apenas aos acolhidos, mas a toda a sociedade.

A Casa de Apoio Alegria e Esperança do GACC/SE, fica localizada na Av. Desembargador Maynard,654, Bairro Cirurgia.

 GACC/SE

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) nasceu em 1999, criado por Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado.

No intuito de humanizar o tratamento infantojuvenil, o GACC/SE acolhe quase 100 crianças e adolescentes com câncer, com prestação de apoio psicossocial durante o tratamento, garantindo o direito à saúde e à vida.

São oferecidos serviços de assistência social e de saúde nas áreas da psicologia, odontologia, pediatria, pedagogia, acolhimento de hospedagem e alimentação para as crianças e familiares.

A instituição realiza ainda projetos e ações sociais com propostas lúdicas com o intuito de amenizar as dificuldades de seus acolhidos, lhes dando esperança, prosperidade e qualidade de vida.

O GACC/SE tem sede em estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Tenda e o anexo administrativo, todos em Aracaju e a Casa de Apoio no município de Lagarto.

Ainda em 2022, a instituição tem o maior de seus desafios: iniciar a contrução da sede própria, orçada em 12 milhões, em terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe, em 2011.

Vale ressaltar que o GACC/SE precisa permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para juntos lutarem pelo diagnóstico precoce e oferecer o tratamento do câncer infantojuvenil cada vez com melhor.