O delegado de Umbaúba, Rafael Brito de Oliveira, que foi vítima de um grave acidente de trânsito e ficou preso às ferragens do veículo, apresentou um discreto aumento do edema cerebral na últimas 24h. O estado de saúde de Rafael foi atualizado no início da tarde desta quinta-feira, 6, pelo boletim médico do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse).
Ainda segundo o boletim médico, o delegado foi submetido a novos exames de imagem e de laboratório, que atestaram o discreto aumento do edema cerebral. No entanto, a equipe médica descarta intervenção cirúrgica no momento. “A lesão do tórax permanece inalterada e também sem indicação de intervenção. O serviço de Bucomaxilofacial aguarda liberação das demais especialidades para definição terapêutica”, diz a unidade hospitalar.
Ainda segundo o Huse, houve a manutenção da sedação e ventilação mecânica por mais 24 horas para controle hemodinâmico e cerebral, além da manutenção dos cuidados de terapia intensiva.
O delegado permanece hospitalizado na Unidade Cardiovascular do hospital.
Entenda
O delegado de Umbaúba, Rafael Brito de Oliveira foi vítima de um grave acidente de trânsito por volta das 12h, desta quarta-feira, 5, no trevo que dá acesso a cidade de Arauá. Na ocasião, o delegado ficou preso às ferragens do veículo e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), em um voo que durou cerca de 20 minutos.
por João Paulo Schneider