Projeto Clube Vida Longa promove ação de saúde e bem-estar

Projeto Clube Vida Longa promove ação de saúde e bem-estar

setembro 28, 2022 Off Por JJ

A ação acontece no RioMar Aracaju e conta com diversas oficinas gratuitas que visam estimular a cognição e prevenir doenças do envelhecimento (Foto: Grupo JPM).

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características Gerais dos Moradores, realizada pelo IBGE, a população do Brasil está mais velha. A pesquisa mostra que, entre 2012 e 2021, o número de pessoas com idade abaixo de 30 anos caiu 5,4%, enquanto a parcela com 60 anos ou mais saltou de 11,3% para 14,7% da população. Em números, o grupo etário passou de 22,3 milhões para 31,2 milhões, dentro de um contingente populacional estimado em 212,7 milhões habitantes em 2021.

Buscando oferecer serviços e ações que propiciam qualidade de vida ao público acima dos 60 anos, o Instituto de Atenção a Longevidade (IAL), através do Projeto Unidos para Longevidade, em parceria com a empresa Minha Companhia, promove de 29 de setembro a 1º de outubro, no Espaço Bem Viver RioMar, o Clube Vida Longa com ofertas de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar.

Durante o período, o público poderá conhecer de perto os serviços disponibilizados pelas duas empresas e participar de oficinas de arte, dança, música, jogos e relaxamento, além de rodas de conversa e programas preventivos que promovem o prazer de viver bem e melhor.

O Instituto de Atenção à Longevidade – IAL, é uma clínica especializada em medicina preventiva, geriatria e gerontologia, psicologia positiva, fisioterapia, nutrição e reike. Já a Minha Companhia, é uma entidade que presta serviços de acompanhamento social, além de oferecer cuidados como companhia na residência, práticas de atividades para estimular o corpo e a memória, companhia para médicos consultas e exames, passeios, compras, shopping, viagens e outros eventos.

A ação acontece no RioMar Aracaju, no Espaço Bem Viver RioMar, localizado no primeiro piso do shopping (L1), ao lado do restaurante Madero. O evento é gratuito e aberto ao público que tiver interesse em participar. Confira a programação completa.

Dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro:

10h – Roda de Conversa dirigida – Autocuidado e bem-estar na terceira idade;

11h – Oficina de Memória, para estimular a cognição e prevenir doenças do envelhecimento. Vagas para 20 participantes;

13h – Oficina da Alegria. Vagas para 30 participantes;

14h – Arteterapia com musicalidade. Vagas para 20 participantes;

16h – Apresentação musical sênior, para acalmar, relaxar e aproveitar os benefícios que a música trás para a saúde, como alívio das dores, melhora da memória e estímulo para a prática de atividade física. Mostrar também que não há limite de idade para aprender a cantar.

17h – Dança, expressão corporal e musicalidade, com o objetivo de promover socialização através da dança e promover adesão à prática de atividades físicas passando de sedentário a ativos;

18h – Relaxamento e encerramento

Fonte: Grupo JPM