As aulas do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, localizado em Aracaju, foram suspensas após mais de 70 alunos passarem mal na última quinta-feira, 08.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) as aulas foram suspensas ainda na quinta e nesta sexta-feira, 09, retornando as atividades na próxima segunda–feira, 12.
Ainda segundo a assessoria, a Seduc está prestando toda assistência aos alunos com distribuição de medicamentos para garantir o pleno restabelecimento de todos que passaram mal.
“Agradecemos a rede municipal pelo apoio, assim que chegamos nos hospitais já tinham médicos esperando e o Samu também de prontidão. A escola tomou toda providência, ligou para o Samu, para a Vigilância Sanitária e para as famílias”, disse a assessoria de comunicação.
Alta médica
Os alunos do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, que passaram mal receberam alta médica ainda na quinta-feira. A informação é que 72 alunos apresentaram mal-estar característico de infecção alimentar. Destes, 37 apresentaram náuseas, vômitos e diarreia e foram encaminhados para atendimento no Hospitais Fernando Franco e Nestor Piva.
As Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal estiveram na unidade de ensino para investigar o agente causador do surto alimentar. Foram colhidas amostras dos alimentos e amostras clínicas e enviadas ao Lacen. O resultado deve estar pronto em 5 dias.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos