TIM apresenta instabilidades nos serviços de internet nesta terça (2), apontam clientes

TIM apresenta instabilidades nos serviços de internet nesta terça (2), apontam clientes

agosto 2, 2022 Off Por JJ

A TIM enfrenta, segundo usuários dos serviços da empresa, problemas de conexão de sinal e internet nesta terça-feira (2).

Segundo relatos compilados pela reportagem no Twitter, as instabilidades tiveram início na manhã desta terça e persistem ao longo da tarde. “Sem internet. Todas as minhas reuniões foram canceladas, e a TIM diz que não tem nenhum problema na minha rede”, disse um usuário.

“Essa internet da TIM está horrível desde às 7 horas da manhã com instabilidade. [Está] Limitando meu acesso a sites, redes sociais. Entro em contato pelo WhatsApp e não resolve. App sem funcionar. Falo pela DM do Twitter, mais de duas horas de espera e nada também”, afirmou outro internauta. 

“Aparentemente a TIM não herdou apenas os números da Oi como também a conexão ruim. Mas, na Oi, quando a internet caia ela pelo menos voltava, na Tim a internet cai e morre”, criticou outra pessoa. “TIM continua instável…”, disse outro usuário com problemas na internet. 

A reportagem do InfoMoney procurou a TIM. Em nota enviada às 15h25, a empresa informou que as instabilidades atingiram várias regiões, mas que os serviços operam normalmente nesta tarde.

“A TIM informa que sua rede já opera normalmente após uma instabilidade momentânea no tráfego de voz e dados nesta terça-feira”.

No site Downdetector, que monitora falhas em serviços online, o pico de reclamações aconteceu entre 9h e 11h e já passam de 1.700.

As queixas concentram-se sobre os serviços de internet móvel e falta de sinal para ligações e em diferentes regiões do país, principalmente em São Paulo, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

(Downdetector)

5G na TIM

Na segunda-feira (1º), a Anatel anunciou que a internet móvel de quinta geração (5G) será ativada na cidade de São Paulo nesta quinta (4), nove anos depois da chegada da tecnologia antecessora, o 4G.

A TIM já confirmou que ativará o sinal de 5G, também na quinta, em evento ao vivo. Não se sabe se as instabilidades têm alguma relação com a chegada do 5G.