Oficial! GP de Mônaco é cancelado devido ao Covid-19
março 27, 2020
O GP de Mônaco de 2020 está cancelado! Horas depois da Fórmula 1 ter informado o adiamento da etapa, juntamente com as corridas da Holanda e da Espanha, o Automóvel Clube de Mônaco (ACM) anunciou que a prova não será realizada neste ano.
A pandemia do novo coronavírus é a justifica do ACM em cancelar o Grande Prêmio, que não será realizado pela primeira vez desde 1954. Também na tarde de hoje, o princípe Albert II, de Mônaco, testou positivo para o novo coronavírus.
“A atual situação envolvendo a pandemia e a sua evolução, ainda desconhecida, bem como a ausência de compreensão no impacto que terá no Campeonato Mundial de F1 de 2020; a incerteza em relação à participação dos times, as consequências causadas por diferentes medidas de confinamento tomadas por diversos países, incluindo o Principado; a pressão em todos os negócios envolvidos, com os funcionários impossibilitados de acessar as respectivas instalações; a disponibilidade da mão de obra de voluntários (mais de 1500) indispensável que é necessária para o sucesso do evento faz com que sua realização não seja mais possível”, escreveu em comunicado.
“Como resultado disso, depois de considerarmos com muito cuidado a gravidade da crise mundial, é com grande pesar que o Automóvel Clube de Mônaco e seu conselho de diretores decidiu cancelar os GPs de Mônaco, tanto o histórico quanto o de carros atuais da F1”, continuou.
Desta forma, a Fórmula 1 segue com rumo indefinido. Ontem, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) antecipou as férias das equipes, com a intenção de deixar o mês de agosto para realizar as provas que foram suspensas.