O idoso de 80 anos, morador do município de Riachão do Dantas, recebeu uma notícia positiva em relação à imunidade contra a covid-19. Segundo o professor do Departamento de Farmácia da UFS, Lysandro Borges, ele já está apresentando anticorpos (células de defesa do organismo) contra o novo coronavírus, mesmo após ter tomado vacinas de diferentes laboratórios.
“Após a avaliação do paciente de Riachão, conseguimos comprovar a formação inicial dos anticorpos neutralizantes, indicando que a reação vacinal, que são os anticorpos de memória, estão presentes no organismo”, destaca o professor e pesquisador universitário.
Ainda segundo Lysandro, o idoso continuará sendo acompanhado pelos próximos três meses. “Até o momento, se comprova que o paciente, sim, está formando imunidade mesmo tendo recebido vacinas de diferentes laboratórios”, salienta.
Relembre
Mais um caso de aplicação em idoso de doses da vacina contra a Covid-19 de laboratórios diferentes foi registrado em Sergipe. Desta vez, o caso aconteceu no município de Riachão do Dantas com um idoso de 80 anos. Esse foi o terceiro caso que a universidade está acompanhando. O primeiro caso aconteceu com uma idosa de 75 anos em Aracaju, no dia 6 de abril, e o segundo caso foi registrado no dia 10 no município, em Aquidabã com um idoso de 90 anos.
por João Paulo Schneider