Palco de protestos, NBA comemora condenação de policial pela morte de George Floyd

Palco de protestos, NBA comemora condenação de policial pela morte de George Floyd

abril 21, 2021 Off Por JJ

Apesar da decisão, representantes da liga e da Associação Nacional de Jogadores de Basquete garantem que ainda há muito a ser feito contra a violência policial nos EUA

Reprodução/ TwitterDurante a temporada 2019/20 houveram muitos protestos dentro da quadra da NBA

Na noite desta terça-feira, 20, o ex-policial Derek Chauvin foi considerado culpado de todas as acusações pelo episódio que resultou na morte de George Floyd, nos Estados Unidos, em maio de 2020. A decisão foi muito comemorada por movimentos sociais e também por instituições esportivas, como a NBA. Palco de protestos durante a temporada passada e com muitos de seus atletas participando das manifestações ao redor do país, a liga de basquete norte-americano se pronunciou nas redes sociais sobre o veredito. O Comissário da NBA, Adam Silver, e a diretora executiva da Associação Nacional de Jogadores de Basquete, Michele Roberts, assinaram uma nota dizendo que estavam ‘satisfeitos’ com a resolução do caso, mas que ainda há muito o que se fazer pela igualdade de raças e contra a violência policial nos EUA.

“O assassinato de George Floyd foi um ponto crítico de como vemos a raça e a justiça em nosso país, e estamos satisfeitos que a justiça pareça ter sido feita. Mas também reconhecemos que há muito trabalho a ser feito e a National Basketball Association e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete, junto com nossa recém-formada Coalizão de Justiça Social, redobrará nossos esforços para defender mudanças significativas nas áreas de justiça criminal e policiamento “, diz a nota. A liga é muito conhecida por seu envolvimento em causas sociais.