Fachin indica adiamento da análise da suspeição de Moro na Segunda Turma do STF

Fachin indica adiamento da análise da suspeição de Moro na Segunda Turma do STF

março 9, 2021 Off Por JJ

SÃO PAULO – Poucas horas após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir incluir na pauta da Segunda Turma desta terça-feira (9) a análise do recurso sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos julgamentos da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Edson Fachin, relator dos casos na Corte, indicou o adiamento da discussão sobre a questão.

“Considerando que a Presidência da Segunda Turma vem de incluir em pauta o HC 164.493, apesar de estar ele concluso neste gabinete e apesar de ter sido julgado prejudicado, indico o adiamento do feito”, escreveu o relator em despacho.

Ontem (8), Fachin anulou todas as condenações de Lula proferidas pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações conduzidas pela Operação Lava-Jato. Em decisão processual monocrática, sem entrar no mérito, o magistrado declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para tratar dos casos envolvendo o tríplex do Guarujá, o sítio de Atibaia e o Instituto Lula.

mais informações em instantes