Petrobras confirma que Leonardo Antonelli não pretende seguir no conselho da empresa
março 3, 2021A Petrobras (PETR3;PETR4) confirmou nesta quarta-feira, 3, em fato relevante, que o conselheiro Leonardo Pietro Antonelli informou à companhia que não pretende ser reconduzido como indicado pelo acionista controlador na próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
O anúncio ocorre após o membro do conselho dizer ao Broadcast que também não pretende aceitar a recondução ao cargo proposta pela União.
Segundo o comunicado, a não recondução do conselheiro não impede que ele seja eventualmente indicado e eleito novamente pelos acionistas minoritários, caso haja solicitação de voto múltiplo e ele receba votos o suficiente.
A confirmação ocorre um dia depois de outros quatro conselheiros indicados pelo acionista controlador (isto é, a União) pedirem para não serem reconduzidos na próxima eleição para o colegiado (entenda os impactos dessa decisão clicando aqui).
Os Conselheiros João Cox Neto e Nivio Ziviani alegaram razões pessoais para suas decisões. Paulo Cesar de Souza e Silva manifestou-se agradecendo o mandato e esclarecendo que prefere a não renovação.
Já o conselheiro Omar Carneiro da Cunha afirmou não ter se sentido na posição de aceitar a recondução “em virtude dos recentes acontecimentos relacionados as alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador da mesma”.
(Com Agência Estado)
Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.