Governo federal deve comprar 100 milhões de doses da Pfizer, diz site
março 3, 2021SÃO PAULO – O governo federal deve anunciar a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (3), segundo fontes ouvidas pela coluna Radar, da revista Veja. O acordo teria sido fechado nesta quarta-feira (3), e deve ser divulgado em breve pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A previsão é de que as 100 milhões de doses da vacina garantidas pela compra sejam entregues ao longo do ano.
A TV Globo também relata que integrantes da cúpula do governo teriam informado que o acordo foi realizado nesta quarta. Segundo a emissora, os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da semana que vem, com determinação da quantidade de doses a serem entregues.
Compra da Vacina Pfizer
Considerado um dos imunizantes de maior eficácia no mundo até o momento, a vacina da Pfizer enfrentava a resistência do governo em razão de cláusulas que previam a transferência de responsabilidade — barreira que parece ter sido eliminada.
A vacina da Pfizer BioNTech está sendo aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido desde dezembro, além de ser o imunizante mais usado em Israel. No Brasil, a vacina recebeu aprovação definitiva da Anvisa no último dia 23 de fevereiro.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já havia confirmado que a elaboração do contrato com a Pfizer estava em andamento e que o Ministério da Saúde está em negociações com a Janssen na tarde de hoje, em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
“Em curso gratuito, analista Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego. Deixe seu e-mail para assistir de graça.