Matrícula online da rede estadual de ensino inicia no dia 1º de março

Matrícula online da rede estadual de ensino inicia no dia 1º de março

fevereiro 24, 2021 Off Por JJ

O início das aulas do ano letivo 2021 está previsto para o dia 22 de março. (Foto: Ascom/Seduc)

O processo de matrícula online deverá ser realizado no ‘Portal da Matrícula’, no endereço eletrônico, no período de 1º a 15 de março, no qual já é possível verificar a relação das escolas, os respectivos níveis, modalidades de ensino e número de vagas. A novidade deste ano é que a matrícula da Educação Profissional, pela primeira vez, será online. O início das aulas do ano letivo 2021 está previsto para o dia 22 de março.

Com a campanha #MeuFuturoÉAgora, a Matrícula Online da rede estadual obedecerá às seguintes etapas: de 1º a 4 de março o sistema estará aberto para a confirmação dos alunos da rede, procedimento feito pela escola. De 5 a 10 de março será o período da matrícula renovada de egressos da rede pública, que são alunos da rede estadual que estarão em deslocamento para outras escolas da própria rede. Por fim, de 11 a 15 ocorrerá a matrícula de candidatos à rede.

Para as famílias que não têm acesso à internet, as escolas estaduais irão disponibilizar seus laboratórios de informática durante o período de matrícula. A diretora da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional da Seduc (Ceave), Joniely Cruz, orienta que os pais ou responsáveis procurem suas respectivas comunidades escolares e informem com antecedência a necessidade do uso do equipamento da escola a fim de que o ambiente seja preparado para receber o público, respeitando todos os protocolos sanitários.

“A rede estadual tem capacidade para receber e acolher a população sergipana. Somente no ano letivo de 2020 tivemos uma matrícula de aproximadamente 151 mil alunos. Então, os pais e responsáveis não precisam se preocupar quanto à oferta de vagas nas escolas estaduais”, disse Joniely Cruz, informando que para eventuais dúvidas, a comunidade poderá usar dois canais de comunicação disponibilizados pela Seduc: o telefone 0800-285-5321, e o chat online do Portal da Matrícula. Esses atendimentos serão feitos somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Documentação

Para que a matrícula seja efetivada, é necessário que o aluno entregue os seguintes documentos, até o primeiro dia de aula: comprovante de matrícula online, original ou fotocópia de Certidão de Nascimento, do RG ou CPF, Número de Inscrição Social (NIS), quando houver; Guia de Transferência ou Declaração; comprovante de residência com o CEP, quando houver; Termo de Responsabilidade; Termo de Autorização de uso de imagem; cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade; e duas fotografias 3×4.

As equipes diretivas poderão prestar mais informações por meio da portaria nº 4480/2020.Clique aqui

Fonte: Seduc