As aulas da turma do 5º ano D da escola particular ‘Babylândia’ foram suspensas na manhã desta quarta-feira, 27, após dois alunos apresentarem suspeita de sintomas do novo coronavírus (Covid-19). A direção da escola informou que as crianças já estão em isolamento e irão se submeter ao teste para confirmar ou não a doença.
“Nós estamos seguindo o protocolo que foi estipulado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). É bom ressaltar que apenas as aulas dessa turma foram suspensas. A escola segue o funcionamento normalmente com as aulas presenciais e seguindo todos os demais protocolos de segurança”, disse Monique Carvalho, diretora da escola.
Ainda segundo ela, caso as crianças testem positivo para à doença, cumprirão o período de quarentena. “Estamos acompanhando de perto essa situação. Mas caso o teste dê negativo, as aulas presenciais voltarão a acontecer”, esclarece Monique.
Por fim, a diretora diz que as aulas migraram para o meio digital. “A suspensão das aulas dessa turma se deu apenas presencialmente. No meio virtual elas irão continuar estudando a distância”, diz. “Para as outras turmas que estão assistindo aula de maneira presencial, segue obrigatório o uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento entre as cadeiras”, destaca.
por João Paulo Schneider