Vacinação começa na rede municipal; 10 mil pessoas serão imunizadas
janeiro 19, 2021A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju já deu início ao processo de imunização aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Segundo a pasta, logo após a vacinação dos primeiros profissionais da Saúde que atuam no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), profissionais do Hospital Fernando Franco receberam a primeira dose de vacina.
A médica Juliana Nogueira, servidora há 11 anos da unidade hospitalar, e Paulo Ferreira Santos, auxiliar de enfermagem do hospital há 12 anos, foram os primeiros a serem imunizados na capital.
Ainda de acordo com a SMS, inicialmente, a capital sergipana deve ser contemplada com cerca de 21.878 doses do imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório Sinovac. Ao que tudo indica, a primeira fase de vacinação deve contar com pouco mais de 10 mil pessoas imunizadas.
“Com isso, de acordo com o Plano de Vacinação elaborado pela Saúde de Aracaju, devem receber a primeira dose da vacina cerca de 10.939 mil aracajuanos, entre profissionais de saúde e idosos institucionalizados. Essas mesmas pessoas receberão a segunda dose do imunizante de 21 a 28 dias depois”, informou a pasta municipal da Saúde.
Vacinação em Sergipe
Foi aberta nesta terça-feira, 19, a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Para dá início a esse dia simbólico e histórico, a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).
por João Paulo Schneider