Após colapso do sistema de saúde em Manaus, Bolsonaro é alvo de panelaços pelo país
janeiro 16, 2021SÃO PAULO – Em meio à escalada de casos e óbitos por Covid-19 pelo país e ao colapso do sistema de saúde no Amazonas, brasileiros em diversas cidades fizeram panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta sexta-feira (15).
O evento, convocado por políticos e personalidades pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, foi um recado da insatisfação de eleitores com a forma como o governo federal tem lidado com a pandemia do novo coronavírus.
O estopim foi o agravamento da situação da pandemia em Manaus (AM), que sofre com a falta de oxigênio nas unidades hospitalares desde quinta-feira (14). Mas manifestantes também criticaram a demora no início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus e a forma como o mandatário tem minimizado a crise sanitária.
Os panelaços começaram a ser ouvidos por volta das 20h20 em cidades como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Na capital paulista, foram ouvidos em bairros como Bela Vista,, Higienópolis e Santa Cecília, na região do centro; Pinheiros e Vila Madalena, na Zona Oeste; Paraíso e Chácara Santo Antônio, na Zona Sul.
mais informações em instantes