Taxas de títulos públicos recuam com alívio no cenário externo
abril 17, 2020SÃO PAULO – Em um dia de maior alívio nos mercados, com o anúncio de reabertura da economia americana a partir de maio, as taxas dos títulos públicos negociados via Tesouro Direto apresentam queda na manhã desta sexta-feira (17).
Entre os títulos com retorno prefixado, o papel com vencimento em 2023 pagava 4,59% ao ano, ante 4,68% a.a. na tarde de quinta-feira (16). O Tesouro Prefixado 2026, por sua vez, oferecia um prêmio anual de 6,54%, ante 6,62% ao ano anteriormente.
Nos papéis indexados à inflação, o juro do Tesouro IPCA+2026 cedia de 3,07% para 3,00% ao ano, enquanto o Tesouro IPCA+ com juros semestrais e prazo em 2055 pagava 4,28% ao ano, ante 4,33% a.a. ontem.
Confira os preços e as taxas dos títulos públicos ofertados nesta sexta-feira (17):
Noticiário
Nos Estados Unidos, entusiasma os investidores o anúncio feito pelo presidente Donald Trump de que a economia americana “reabrirá” a partir de primeiro de maio, embora em três fases.
As notícias ofuscaram a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) da China no primeiro trimestre, que registrou uma retração de 6,8%, pior que o esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam uma contração de 6%. O resultado foi o pior desde 1992, quando o país começou a publicar estatísticas trimestrais.
No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o oncologista carioca Nelson Teich, de 62 anos, para comandar o Ministério da Saúde, após demissão de Luiz Henrique Mandetta na véspera. Em uma live no Facebook com Teich, o mandatário voltou a criticar governadores e prefeitos pelas medidas de isolamento social para atrasar a difusão do coronavírus.
Invista a partir de R$ 100 no Tesouro Direto com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico!