Prefeitura publica edital de remoção de professores da rede municipal

Prefeitura publica edital de remoção de professores da rede municipal

dezembro 30, 2020 Off Por JJ

Na inscrição online, os docentes deverão informar dados como nome completo e matricula. (Foto: Ana Lícia Menezes/Secom PMA)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), publicou nesta segunda-feira, 28, o edital de remoção a pedido, para professores que desejarem se transferir de uma escola da rede para outra. Os docentes interessados terão de 4 a 8 de janeiro para se habilitar à participação através da plataforma AjuInteligente.

Na inscrição online, os docentes deverão informar dados como nome completo e matricula, além da unidade escolar em que está lotado atualmente e para a qual pretende ser transferido. As inscrições serão formalizadas pelos membros da comissão responsável pelo Processo, no período de 11 a 13 de janeiro de 2021.

Requisitos 

Para concorrer à remoção, o candidato deverá seguir os seguintes requisitos: ser professor efetivo do município de Aracaju e não estar em estágio probatório; não estar respondendo a processo administrativo; não ter sido removido nos últimos dois anos; não estar afastado para exercício de mandato eletivo ou sindical; não estar de licença para trato de interesse particular ou para realização de cursos; não estar à disposição da administração direta ou indireta dos poderes Executivo, Estadual ou Federal, bem como de outros poderes.

Os candidatos receberão o comprovante de inscrição até o dia 13 de janeiro de 2021, e o relatório de homologação das inscrições no dia 15, através da plataforma de Gestão Inteligente da Educação Responsável (Gier) e pelo portal AjuInteligente.

A publicação do resultado provisório será no dia 21 de janeiro e a abertura pra recursos no dia 22. O resultado final será publicado no dia 28 de janeiro.

“Os candidatos interessados devem estar atentos às datas e também ao fato de que todas as etapas dos processo serão feitas de forma online. No edital, os docentes também podem conferir o quadro das vagas disponíveis por unidade escolar”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

 

Fonte: Secom/PMA