Após um dos tomógrafos do Hospital João Alves Filho ter voltado a funcionar, o outro aparelho que também estava quebrado, já está em vias de ter o seu conserto efetivado. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a pasta já emitiu autorização para o reparo no aparelho. Ainda não há uma data para que o tomógrafo volte a funcionar normalmente.
“Já emitimos a nota de empenho, agora estamos aguardando o prazo que a empresa vai nos passar para a instalação”, afirmou a pasta da Saúde. A SES explica ainda que a nota de empenho se refere a autorização para a empresa receber pelo serviço que ela vai prestar. “O serviço é a substituição de uma peça”, salienta a SES.
Conserto de um aparelho
Um dos tomógrafos do Pronto Socorro do Hospital Governador João Alves Filho, que estava quebrado há pelo menos 15 dias, voltou a funcionar no dia 10 de dezembro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
À época, de acordo com o coordenador da enfermagem do Hospital, Vinícius Vilella, o tomógrafo passa por fase de testes e após 24 horas será liberado para a realização dos exames. “Os pacientes de urgência já estão realizando esses procedimentos no próprio hospital e o fluxo está da seguinte forma: estamos fazendo os pacientes de emergência e os eletivos internados. Os eletivos do Centro de Oncologia continuam fazendo no Hospital Cirurgia”, explicou.
por João Paulo Schneider