Gmail, YouTube e outros serviços do Google apresentam instabilidade no mundo todo
dezembro 14, 2020
SÃO PAULO – Usuários do Google pelo mundo enfrentam instabilidades de acesso a serviços da empresa de tecnologia nesta segunda-feira (14).
Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamações, incluindo informações sobre indisponibilidade de plataformas, apontam que houve um pico de queixas no Brasil a partir das 08h53.
A instabilidade afeta serviços como o próprio buscador do Google, Gmail, Google Drive, Google Maps, Google Meet, Google Play e YouTube. A instabilidade está não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e em países da Europa, da África e da Ásia.
O próprio Google reporta que todos os seus serviços apresentam interrupção de acesso, em uma página oficial dedicada ao status desses serviços.
O InfoMoney entrou em contato com o Google para averiguar as instabilidades. Até o fechamento da reportagem, a empresa de tecnologia não enviou uma resposta.
Veja as reclamações coletadas pelo DownDetector e o mapa de calor das queixas para os serviços Gmail e YouTube, por exemplo:
No momento, existem mais de um milhão de tuítes (postagens na rede social Twitter) sobre o Google. Alguns usuários já indicam que conseguiram acessar novamente os serviços:
Que desespero!!!
Não me mate @gmail @Google eu preciso do meu e-mail mais que tudo.
Que bug, ufffa!!!!
— Karila Laiani (@KarilaLaiani) December 14, 2020
Acordei…hoje é o dia mais estranho daninha vida …fim dos tempos …o @google caiu …MEDO
— Pat Silva (@paty_lou) December 14, 2020
Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!