Expo CIEE Virtual oferece milhares de vagas de estágio nesta semana

Expo CIEE Virtual oferece milhares de vagas de estágio nesta semana

novembro 9, 2020 Off Por JJ

Evento ocorre de 9 a 13 de novembro com palestras, estágios e prêmios (Foto: Divulgação Agência Educa Mais Brasil)

Tem evento gratuito e com oportunidades de prêmios e estágio na Expo CIEE Virtual, que estará com programação disponível 24 horas por dia entre 9 e 13 de novembro. Os inscritos poderão participar de vestibulares on-line, teste vocacional, acompanhar dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fazer cursos gratuitos. Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real.

O destaque da programação vai para as possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente oito mil vagas de estágio e aprendizagem mediados pelo Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE).

O CIEE contará com três auditórios de palestras: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e Aprendiz, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Mais de 100 palestrantes devem passar por esses três ambientes e os auditórios contam com mais de 100 palestras.

O evento será gamificado, isto é, permitirá ao estudante acumular pontos desbravando a plataforma e, no final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais.

“Pela primeira vez, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

CIEE

O Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE) é um Agente de Integração que se dedica, há mais de 48 anos, à promoção da integração ao mercado de trabalho, por meio do encaminhamento de estudantes do ensino médio e superior para o aprendizado em empresas de todos os ramos de atividade do setor público e privado.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil