Índice de ADRs brasileiros sobe mais de 1% em dia de recuperação em Wall Street antes das eleições nos EUA
novembro 2, 2020
SÃO PAULO – Após o pior mês desde o início da crise, em março, as bolsas americanas abriram com ganhos nesta segunda-feira (2), com os três principais índices avançando entre 0,6% e 1,3% em Nova York.
Às 11h32 (horário de Brasília), o Dow Jones operava com valorização de 1,32%, aos 26.853 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 1,15%, para 3.307 pontos. Já o índice de tecnologia Nasdaq registrava ganhos menores, de 0,93%, a 11.013 pontos.
Isso também puxa os ativos brasileiros negociados no exterior. No mesmo horário o principal índice de ADRs (na prática, as ações de empresas de fora dos EUA negociadas em Nova York) do Brasil, o Dow Jones Brazil Titans 20 ADR subia 1,49%, a 13.310 pontos.
Enquanto isso, o ETF EWZ iShares MSCI Brazil Capped, que replica o Ibovespa em dólar registrava alta de 1,58%, a 27,28 pontos.
A recuperação das bolsas americanas acontece também seguindo o cenário na Europa, onde os índices registraram ganhos entre 1% e 2%, mesmo com o cenário tenso sobre o aumento de casos do novo coronavírus e instituição de lockdowns em diversos países.
Após França e Alemanha, no fim de semana o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que a Inglaterra está fechando todos os negócios não essenciais pelas próximas quatro semanas, depois que mais de 22.600 casos semanais de Covid-19 foram relatados no Reino Unido. As pessoas serão obrigadas a ficar em casa, a menos que seja para fins essenciais, disse Johnson.
Os EUA também estão lutando contra o aumento de novas infecções por coronavírus. O país relatou 99.321 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, batendo o recorde anterior estabelecido apenas um dia antes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Os cinco principais registros em casos diários foram todos relatados nos últimos oito dias.
O noticiário é marcado pela expectativa sobre as eleições americanas, que acontecem nesta terça. Nas últimas pesquisas, o democrata Joe Biden aparece com até 10 pontos percentuais de vantagem contra o republicano Donald Trump.
Analistas e investidores também se voltam para a eleição no Senado, que pode ser crucial para os mercados, uma vez que muitas mudanças políticas importantes, incluindo mais estímulos fiscais, dependem de quem terá o controle da maioria na Casa.
Quer descobrir como alguns investidores conseguem rentabilidades maiores que as suas? Assista de graça ao treinamento do professor Leandro Rassier para o InfoMoney