Trump diz que está ansioso para participar do segundo debate contra Biden
outubro 6, 2020SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (6) que pretende participar do segundo debate contra o democrata Joe Biden, marcado para a quinta-feira da semana que vem, dia 15.
Em sua conta no Twitter, o republicano postou que está ansioso para o encontro. O anúncio ocorre menos de 24 horas após Trump receber alta do Centro Médico Militar Walter Reed para tratamento de Covid-19.
“Estou ansioso para o debate na noite de quinta-feira, 15 de outubro em Miami”, escreveu Trump. “Vai ser ótimo!”
I am looking forward to the debate on the evening of Thursday, October 15th in Miami. It will be great!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 6, 2020
Questionado por jornalistas sobre se o presidente cumprirá os requisitos de teste e outras medidas de saúde adicionais diante do recente diagnóstico positivo para Covid-19, o diretor de comunicações da campanha Trump, Tim Murtaugh, disse apenas: “O presidente pretende participar pessoalmente”.
A declaração do presidente ocorre em meio à preocupações de que, mesmo com ele dizendo estar bem, poderia haver um risco adicional para as pessoas envolvidas no debate.
A Comissão de Debates Presidenciais, grupo sem fins lucrativos que patrocina os debates, ainda não se pronunciou sobre a declaração de Trump e possíveis mudanças para o encontro da próxima semana.
De acordo com a orientação emitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, Trump é considerado contagioso 10 a 20 dias a partir do início dos sintomas. Para o presidente, isso ocorreu por volta de 1º de outubro.
A equipe médica do presidente continua examinando sua carga viral para saber quando ele pode deixar de ser infeccioso.
Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!