Confiram os critérios do protocolo sanitário para cursos livres em SE

Confiram os critérios do protocolo sanitário para cursos livres em SE

setembro 15, 2020 Off Por JJ

Ainda de acordo com o Diário Oficial, escolas regulares, creches, faculdades, universidades e pré-vestibulares não fazem parte desta fase de liberação. O tema deve ser debatido somente no mês que vem (Foto: Pixabay)

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, o protocolo sanitário para a realização de cursos livres. Segundo a publicação do Governo, entende-se por cursos livres atividades relacionadas às artes, músicas, idiomas, reforço escolar e profissionalizantes. Ambas foram liberadas para funcionar a partir da última segunda-feira, 14, com 50% da capacidade.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, escolas regulares, creches, faculdades, universidades e pré-vestibulares não fazem parte desta fase de liberação. O tema deve ser debatido somente no mês que vem.

Em relação às atividades liberadas, o protocolo sanitário ressalta que permanece proibido o uso de bibliotecas, salas de audiovisuais, e outros espaços de uso compartilhado. Além do mais, alunos menores de 10 anos de idade ficam proibidos de comparecer as aulas coletivas dos cursos, permitindo a modalidade de ensino individualizado.

No mais, as atividades também devem obedecer os seguintes critérios:

– Uso obrigatório de máscara/

– Álcool em gel deve ser disponibilizado nas entradas das salas de aula;

– Deve haver intervalo de 15 minutos entre uma aula e outra para higienização do local;

– O distanciamento mínimo deve ser de 1,5 metros;

– O funcionamento poderá ocorrer todos os dias, sem restrição de horário, de acordo com a natureza do curso e capacidade da instituição;

– Não devem ser realizadas atividades com compartilhamento de objetos;

– Proibido o acesso ao local de pessoas com temperatura acima de 37,5 °C;

por João Paulo Schneider